sexta-feira, dezembro 28, 2012


Tapete de Arraiolos é ‘monumento’

Um ‘monumental’ Tapete de Arraiolos, com 30 metros quadrados e criado por Carlos Noronha Feio, vai ser exposto pela primeira vez em Portugal, no Museu da Luz, na Aldeia da Luz (Mourão), a partir de 5 de Janeiro.

A exposição vai estar patente até 7 de Abril, na Sala da Luz do núcleo museológico, divulgou esta sexta-feira a Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), que gere o equipamento.
O tapete, produzido pela Casa dos Tapetes de Arraiolos, segundo referiu a EDIA, mostra "uma imagem bélica, mas de esperança".
A intenção do autor da tapeçaria foi a de ilustrar "o momento em que um foguetão está a ser lançado para o espaço levando consigo produtos que representam uma humanidade una", acrescentou a empresa gestora do Alqueva.
Carlos Noronha Feio dedica-se, desde 2008, a produzir Tapetes de Arraiolos, os quais expõe pelo mundo.
No caso concreto deste tapete, a sua produção teve o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, no Reino Unido.
O Museu da Luz serve, assim, de "palco" para a sua primeira exposição em Portugal, depois de o "monumental" tapete já ter estado patente ao público em espaços culturais de Bridport (Inglaterra), Londonderry (Irlanda do Norte) e Nova Iorque (Estados Unidos da América).



http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/tapete-de-arraiolos-e-monumento - 2012-12-28

Sem comentários:

Poderá gostar também de: www.gmail.com

Pode interessar também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...